terça-feira, 6 de abril de 2010

Cirurgião do Aroldo Tourinho recebe importante prêmio de Medicina

O Prêmio Brasil de Medicina é realizado anualmente e tem por objetivo consagrar publicamente médicos que se destacam com a mais elevada competência, excelência e qualidade na prestação de serviços, com ações pautadas pelos princípios éticos que a categoria define como fundamental parâmetro de atuação. Este ano um dos premiados foi José Gabriel Lima Borges, médico cirurgião do Hospital Aroldo Tourinho. A entrega do prêmio será em São Paulo, no dia 10 de abril.

Serão homenageados 160 médicos de diversas especialidades. Destes, oito são de Minas Gerais e José Gabriel é o único do norte do estado.
“Fiquei muito satisfeito e agradecido em receber o prêmio pelo reconhecimento, não por vaidade, mas porque é uma maneira de incentivar o serviço”, diz o médico.

Doutor Gabriel é especialista em cirurgias usando a técnica de videolaparoscopia.
A técnica foi criada em 1987, introduzida no Brasil em 1990 e em Montes Claros no ano de 1992. José Gabriel comenta que na época que começou a fazer as cirurgias de videolaparoscopia recebeu muitas criticas. “Foi uma ousadia muito grande. Com muito custo e dificuldade conseguimos implantar este tipo de cirurgia aqui na cidade”, diz o médico.

A pesquisa, de critérios subjetivos, reconhece o mérito profissional dos responsáveis pelo resgate da cura e da auto-estima de milhares de brasileiros, buscando sempre pelos avanços científicos e tecnológicos da profissão, sem abrir mão do aspecto humanitário da arte médica.

O prêmio máximo da medicina destaca os mais admirados e lembrados médicos das principais cidades brasileiras, que constroem no dia-a-dia uma carreira exemplar. Os homenageados pertencem a um seleto grupo de médicos que fazem a diferença com o comprometimento e a certeza de estarem fazendo o melhor.

Doutor Gabriel já recebeu diversos prêmios, entre eles os de médico do ano e cirurgião do ano. Ao ser perguntado sobre como ter sucesso na área de trabalho, ele responde que tem de fazer o que gosta e estar sempre se aprimorando, “Faça o que gosta, e faça com amor e dedicação, e quando você acha que está bom, ainda não esta” declara o cirurgião.

Maior homenagem no território nacional, o prêmio Brasil deixa registrado para sempre os principais nomes da medicina do país, mostrando-os como exemplos a serem seguidos pela sociedade e pelas futuras gerações.