segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Todo dia é dia de criança

A Provedoria do Hospital Aroldo Tourinho, em parceria com a Samaritan’s Purse, proporcionou uma manhã de alegria para os filhos de nossos colaboradores. Aconteceu, no último sábado, dia 20 de agosto, a festa “Todo dia é dia de criança”, quando os filhos menores de 10 anos dos colaboradores curtiram teatro, dança e muita música.

As crianças receberam presentes enviados por outras crianças de diversos países. A diversão era descobrir o que cada um ganhou. Veja como foi!

























quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Workshop sobre cuidado materno infantil reúne profissionais da área no HAT


As equipes da Maternidade e Banco de Leite Humano do Hospital Aroldo Tourinho realizaram no dia 17 de agosto o I Workshop – Assistência à Saúde Materno Infantil do HAT, voltado para os profissionais de atenção básica de saúde e profissionais da área materno infantil do Hospital.

O evento faz parte das comemorações da Semana Mundial da Amamentação e assistência integrada materno infantil e teve como objetivo integrar a atenção Hospitalar e a rede de atenção Básica de Saúde de Montes Claros para a assistência materno-infantil, avançando na qualificação dos profissionais.

Dentro da programação do evento, os participantes participaram das seguintes atividades: palestra sobre cuidados com o recém - nascido após a alta Hospitalar, com a Drª Flávia Alves da Silva - pediatra do Hospital Aroldo Tourinho; palestra sobre o tema da Semana Mundial do Aleitamento materno, “Comunique–se! Amamentação: Uma experiência em 3 D”, com a enfermeira Tatiany Kerley Gomes Moura de Freitas; apresentação do Banco de Leite Humano e suas experiências; Segurança do Binômio na maternidade Aroldo Tourinho; enfermeira Tatiany Kerley Gomes Moura de Freitas; “Mudanças Físicas e Posturais durante gestação, parto e amamentação”, palestra ministrada por fisioterapeuta; apresentação do Projeto do Instituto de Inovação em Saúde na área Materno-Infantil; e "Cuidados com o Puerpério Imediato e Tardio - o que o profissional da Atenção Básica precisa observar”, com Dr.  Anderson Gonçalves de Souza, coordenador da Saúde da Mulher e Obstetra do Hospital Aroldo Tourinho.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Banco de Leite visita escola no Independência

No dia do estudante, 11 de agosto, a equipe do Banco de Leite do Hospital Aroldo Tourinho visitou a Escola Maria de Lourdes Pinheiro, no bairro Independência. O objetivo era ensinar sobre a importância da amamentação. Diversos alunos participaram da palestra e apresentação de marionetes do Banco de Leite.

No fim das apresentações, a equipe do Banco respondeu as perguntas dos alunos sobre a amamentação. Além disso, o colégio lançou campanha de arrecadação de frascos de vidro para serem doados ao Banco para armazenar o leite Materno. Cada criança que arrecadar um recipiente pode trocar por um pirulito na escola.









Posso Ajudar?

Smurfs? Não, são acadêmicos de psicologia que prestarão trabalho voluntário no programa "Posso Ajudar?", que atua no Hospital. Diversas atividades serão realizadas por eles e estarão sob a coordenação do Recursos Humanos do HAT.


Novos Colaboradores

Mais um treinamento admissional e novos colaboradores. Sejam bem vindos!