O Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, visitou, 29 de dezembro, o Hospital Aroldo Tourinho. Em breve visita ele aproveitou para conhecer, o único banco de leite do Norte de minas.
O Ministro, acompanhado pelo Presidente da Câmara de Montes Claros e provedor do Hospital, Athos Mameluque, visitou as instalações do Banco de Leite para conhecer o trabalho realizado pelo Aroldo Tourinho em prol das crianças. O Banco que, foi uma das conquistas do Ministro para a instituição e para o norte de Minas, se tornou motivo de orgulho para ele.
Segundo Ananias o leite materno é essencial para o desenvolvimento físico, mental e emocional da criança. “Este banco de leite é uma vitória e deve ser visto como exemplo a ser reproduzido por outros Hospitais de Minas Gerais e do Brasil” disse Patrus Ananias.
Outra conquista para o Banco de Leite foi a Lei de isenção no pagamento de inscrições em concursos públicos para doadoras de leite materno. O projeto de lei criado por Athos Mameluque, ajudará a arrecadar mais leite materno para os recém-nascidos que necessitam do leite. “O propósito da lei de doação de leite materno é ampliar o número de doadoras e estimular as mães através do incentivo promovido pela nova lei”, diz Mameluque. Este projeto além de ajudar os recém-nascidos também irá beneficiar as mães doadoras, a exemplo disto é a Prefeitura de Montes Claros que ira realizar concurso público e toda mãe doadora do leite materno será isenta de pagar a taxa de inscrição no concurso público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário