quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Workshop sobre cuidado materno infantil reúne profissionais da área no HAT


As equipes da Maternidade e Banco de Leite Humano do Hospital Aroldo Tourinho realizaram no dia 17 de agosto o I Workshop – Assistência à Saúde Materno Infantil do HAT, voltado para os profissionais de atenção básica de saúde e profissionais da área materno infantil do Hospital.

O evento faz parte das comemorações da Semana Mundial da Amamentação e assistência integrada materno infantil e teve como objetivo integrar a atenção Hospitalar e a rede de atenção Básica de Saúde de Montes Claros para a assistência materno-infantil, avançando na qualificação dos profissionais.

Dentro da programação do evento, os participantes participaram das seguintes atividades: palestra sobre cuidados com o recém - nascido após a alta Hospitalar, com a Drª Flávia Alves da Silva - pediatra do Hospital Aroldo Tourinho; palestra sobre o tema da Semana Mundial do Aleitamento materno, “Comunique–se! Amamentação: Uma experiência em 3 D”, com a enfermeira Tatiany Kerley Gomes Moura de Freitas; apresentação do Banco de Leite Humano e suas experiências; Segurança do Binômio na maternidade Aroldo Tourinho; enfermeira Tatiany Kerley Gomes Moura de Freitas; “Mudanças Físicas e Posturais durante gestação, parto e amamentação”, palestra ministrada por fisioterapeuta; apresentação do Projeto do Instituto de Inovação em Saúde na área Materno-Infantil; e "Cuidados com o Puerpério Imediato e Tardio - o que o profissional da Atenção Básica precisa observar”, com Dr.  Anderson Gonçalves de Souza, coordenador da Saúde da Mulher e Obstetra do Hospital Aroldo Tourinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário