terça-feira, 28 de junho de 2011

Ministro da Saúde visita HAT e participa de reinauguração da Maternidade


 
No próximo sábado, dia 02 de julho, o Ministro de Estado de Saúde, Dr. Alexandre Padilha, fará visita ao Hospital Aroldo Tourinho, quando acontecerá a reinauguração da Maternidade do Hospital.

Na ocasião será apresentada ao Ministro proposta de construção de novas instalações para a Maternidade, dentro do Programa de Assistência Materno-Infantil, Rede Cegonha. Além disso, a Provedoria do HAT apresentará a recomendação para a instalação do Centro de Reabilitação Motora e Plasticidade Neuronal.

O Ministro será homenageado durante a visita e receberá o Troféu Amigo do Peito das mãos de mães doadoras do Banco de Leite do HAT. O troféu é oferecido àqueles que contribuem para o desenvolvimento do Hospital.

Maternidade
Desde a reabertura da Maternidade, no dia 16 de maio, foram realizados mais de 50 partos, através do Sistema Único de Saúde – SUS, convênios e particulares. Uma equipe completa, de médicos obstetras, anestesistas e pediatras estão disponíveis 24 horas para garantir o atendimento necessários às futuras mamães.

A Maternidade do HAT conta ainda com o suporte do Banco de Leite Humano do Hospital, o único na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário