quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ministro da Saúde visita Hospital Aroldo Tourinho

Equipe apresentará projetos de ampliação da maternidade e implantação de Centro de Reabilitação Motora e Plasticidade Neuronal


A equipe do Hospital Aroldo Tourinho apresentará no próximo sábado, dia 02 de julho, a proposta para a construção de novas instalações da maternidade, dentro do Programa de Assistência Materno-infantil Rede Cegonha, durante a visita do Ministro de Estado da Saúde, Dr. Alexandre Padilha. Será apresentada também a recomendação de instalação do Centro de Reabilitação Motora e Plasticidade Neuronal.

O Ministro da Saúde vem a Montes Claros para a reinauguração da Maternidade do Hospital Aroldo Tourinho, reaberta no último dia 16 de maio. Dr. Alexandre Padilha, será homenageado na ocasião, quando receberá o Troféu Amigo do peito, oferecido àqueles que contribuem para o desenvolvimento do HAT.

Rede Cegonha

A Rede Cegonha é um programa do Governo Federal composto por um conjunto de medidas que visam garantir a todas as brasileiras, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento adequado, seguro e humanizado desde a confirmação da gravidez, passando pelo pré-natal e o parto, até os dois primeiros anos de vida do bebê. As medidas previstas na Rede Cegonha são coordenadas pelo Ministério da Saúde e executadas pelos Estados e Municípios. A meta do Governo Federal é levar as ações inseridas na Rede Cegonha a todo o país.

Plasticidade Neuronal

A plasticidade neuronal é a capacidade do cérebro em desenvolver novas conexões entre os neurônios a partir da experiência e do comportamento do indivíduo, a partir de determinados estímulos, mudanças na organização e na localização dos processos de informação.

Através da plasticidade, novos comportamentos são aprendidos e o desenvolvimento humano torna-se um ato contínuo, uma determinada função do Sistema Nervoso Central (SNC) pode ser desenvolvida em outro local do cérebro como resultado da aprendizagem e do treinamento.

FONTE: http://www.plenamente.com.br/artigo.php?FhIdArtigo=73

Nenhum comentário:

Postar um comentário