segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Heliponto Hat



Primeiro hospital do norte de Minas a ter um heliponto, o Aroldo Tourinho passa também a receber pacientes via helicóptero. O projeto executado pelo provedor Athos Mameluque tomou forma e será inaugurado em breve.
Tem sido freqüente no hospital o pouso de helicópteros, trazendo pacientes de toda a região do norte de Minas. Alguns pacientes de outras cidades que necessitam de atendimento urgente utilizam do serviço para poder chegar rápido, tendo maior chance de sobreviver.
Em seu primeiro dia de trabalho como provedor do hospital Aroldo Tourinho, Athos Mameluque, teve a oportunidade de ver um pouso do helicóptero pegasus no estacionamento da instituição. “Foi uma confusão. Visto que o estacionamento é coberto por britas e a própria presenças dos veículos complicavam o pouso” disse o provedor. Mameluque comentou que no mesmo dia decidiu construir o heliponto, dotando o hospital de um local apropriado para receber pacientes em urgência e emergência via helicóptero, e acrescentou, “contatamos empresários e amigos que não hesitaram em ajudar, visto que este heliponto era de extrema importância para a cidade e região”.
O Aroldo Tourinho é hoje a única unidade hospitalar de Montes Claros com esse recurso. Muitas vidas serão salvas pela rapidez que os atendimentos serão feitos.
O heliponto está preparado para receber helicópteros de grande porte, e foi construído dentro das especificações e sob a orientação dos pilotos do helicóptero da Polícia Militar.
“A obra foi realizada em tempo recorde, três semanas e meia, colocando Montes Claros no rol das cidades que oferecem essa opção de atendimento aéreo do serviço de urgência e emergência” salienta o provedor Athos Mameluque.


Por: Martins

Assessoria de Comunicação HAT

Foto: Saul Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário