segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sancionada lei de incentivo a doação de leite materno


Lei de isenção no pagamento de inscrições em concursos públicos para doadoras de leite materno, foi sancionada no dia 23 de setembro, pelo prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite. A cerimônia que aconteceu no Aroldo Tourinho, teve a participação do presidente da câmara municipal e provedor do Hospital, Athos Mameluque e funcionários da entidade além de outras autoridades políticas.

O projeto de lei criado pelo presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Athos Mameluque, foi votado por unanimidade pelos vereadores. Segundo Mameluque esta lei irá ajudar a arrecadar mais leite materno, ajudando recém nascidos que necessitam do leite doado. O provedor comenta que a amamentação é de extrema importância para os bebês nos três primeiros meses de vida. “Muitas mães por algum motivo não podem amamentar, e o Banco de Leite vem suprir esta questão. O propósito da lei de doação de leite materno é ampliar o número de doadoras e estimular as mães através do incentivo promovido pela nova lei”, diz Athos Mameluque.

“Esta lei de incentivo ajudará a fortalecer o Banco de Leite do HAT, ajudando os recém-nascidos de diversas localidades do norte de minas, tornando-se um exemplo a ser seguido” completa Mameluque.

O Hospital Aroldo Tourinho foi o local escolhido para a ratificação da lei, porque é a única entidade em Montes Claros a possuir um Banco de Leite Materno. Segundo o prefeito Tadeu leite, esta foi uma homenagem ao Aroldo Tourinho, uma vez que a instituição e ele próprio têm histórias entrelaçadas, pois o HAT tornou-se Fundação Hospitalar em sua primeira gestão como prefeito da cidade. “O Aroldo Tourinho cresceu, e ao longo dos anos se transformou em um nosocômio de qualidade em diversas áreas da saúde, sendo um exemplo em atividades de alta e média complexidade” disse Tadeu Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário