Lei de isenção no pagamento de inscrições em concursos públicos para doadoras de leite materno, foi sancionada no dia 23 de setembro, pelo prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite. A cerimônia que aconteceu no Aroldo Tourinho, teve a participação do presidente da câmara municipal e provedor do Hospital, Athos Mameluque e funcionários da entidade além de outras autoridades políticas.
O projeto de lei criado pelo presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Athos Mameluque, foi votado por unanimidade pelos vereadores. Segundo Mameluque esta lei irá ajudar a arrecadar mais leite materno, ajudando recém nascidos que necessitam do leite doado. O provedor comenta que a amamentação é de extrema importância para os bebês nos três primeiros meses de vida. “Muitas mães por algum motivo não podem amamentar, e o Banco de Leite vem suprir esta questão. O propósito da lei de doação de leite materno é ampliar o número de doadoras e estimular as mães através do incentivo promovido pela nova lei”, diz Athos Mameluque.
“Esta lei de incentivo ajudará a fortalecer o Banco de Leite do HAT, ajudando os recém-nascidos de diversas localidades do norte de minas, tornando-se um exemplo a ser seguido” completa Mameluque.
O Hospital Aroldo Tourinho foi o local escolhido para a ratificação da lei, porque é a única entidade em Montes Claros a possuir um Banco de Leite Materno. Segundo o prefeito Tadeu leite, esta foi uma homenagem ao Aroldo Tourinho, uma vez que a instituição e ele próprio têm histórias entrelaçadas, pois o HAT tornou-se Fundação Hospitalar em sua primeira gestão como prefeito da cidade. “O Aroldo Tourinho cresceu, e ao longo dos anos se transformou em um nosocômio de qualidade em diversas áreas da saúde, sendo um exemplo em atividades de alta e média complexidade” disse Tadeu Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário