segunda-feira, 7 de março de 2011

AROLDO TOURINHO SOB NOVA DIREÇÃO

O Hospital Aroldo Tourinho empossou hoje, às 10h, 26 de fevereiro, sua nova provedoria para o biênio 2011/2012. A nova direção é composta pelo empresário José Maria Marques Nunes como Provedor, Abílio Carnielli Filho, como Provedor Adjunto, Leonardo Linhares Drumond Machado como Diretor Secretário e Alexandre Pires Ramos como Superintendente. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do HAT e teve a participação de funcionários, médicos, políticos, amigos e diversos representantes da sociedade.

A nova Provedoria assumem seu mandato com o forte compromisso de prestar assistência de boa qualidade a população, desenvolver parcerias com instituições públicas e privadas, dar planejamento ao lançamento do Projeto Vida, que inclui a reativação da maternidade do Hospital Aroldo Tourinho, o programa Casal Grávido, fortalecer o Banco de Leite Humano e criar a UTI neonatal.

O novo Provedor José Maria Marques Nunes é produtor rural e exerceu atividades empresariais na distribuição de gás na região e foi governador do Rotary Internacional. Esse será seu segundo mandato a frente do Aroldo Tourinho como Provedor.

O Provedor Adjunto Abílio Carnielli Filho é sociólogo, especialista em Recursos Humanos, sendo gerente de RH da empresa Vallée, Diretor da Agência de Desenvolvimento do Norte de Minas (Adenor) e presidente da Associação das empresas do Distrito Industrial de Montes Claros (Assedi).

O Diretor Secretário Leonardo Linhares Drumond Machado é advogado, professor universitário e consultor jurídico de várias prefeituras do norte de Minas. Leonardo. Esse será seu sexto mandato como Diretor Secretário.

O Superintendente da Fundação é o empresário Alexandre Pires Ramos que já esteve na direção da Entidade quando foi responsável pelo Projeto do Rotary Internacional na Instituição, por 17 anos. Foi presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI) e é dirigente do Sicoob Credinosso.

A entidade empossou também como membro do seu Conselho Curador o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Patrus Ananias, que presta importante apoio ao Banco de Leite Humano do Hospital. Ele representará no conselho a categoria de Colaborador Honorário. Em seu discurso, o ex-ministro fez diversas referências a Montes Claros e prestou homenagem a Darcy Ribeiro contando experiências vividas com o antropólogo.

Por: Martins





Nenhum comentário:

Postar um comentário