segunda-feira, 7 de março de 2011

QUE TAL UMA INJEÇÃO DE INFORMAÇÃO?

O setor de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e acadêmicos da Funorte promoveu blitz preventiva ao acidente de risco biológico no Hospital Aroldo Tourinho. Durante o evento, hoje, 03 de março, os alunos orientaram sobre os riscos de acidentes biológicos e distribuíram panfletos que abordavam sobre o tema.

Uma das orientações mais importantes dadas pelos acadêmicos foi o descarte correto de materiais contaminados, como seringas e estiletes. Para isso o Hospital Aroldo Tourinho tem os recipientes adequados para descartar e acondicionar estes perfuro-cortantes, conforme a indicação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também alertaram sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), que são mascaras, luvas, óculos e outros materiais de proteção.

Segundo a enfermeira responsável pelo CCIH, Zilá Soares, este evento serve de orientação e incentivos aos cuidados contra o risco biológico. “Estamos cuidando de nossos cuidadores, eles constantemente estão exposto a risco de acidentes biológicos e por isso estamos reforçando as orientações de cuidado” fala Zilá

Por: Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário